E-COMMERCE

Consultoria para retirar o seu projeto do papel, desenvolvimento de plataformas e suporte de acordo com a necessidade da sua empresa.

Home >> Portfólio

E-commerce

Quando o assunto é E-commerce, a Friweb tem a melhor estrutura que a sua empresa precisa. Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e com expertise na criação de lojas virtuais.

Cliente: Doce Menta Lingerie
Ecommerce Lingerie no Atacado Padrão Friweb
VER MAIS DETALHES
Cliente: Cortat Lingerie
Loja Virtual
VER MAIS DETALHES
Cliente: Lingerie BR
Marketplace Lingerie BR Ecommerce
VER MAIS DETALHES
Cliente: A Baratinha
E-commerce Baratinha 2013
VER MAIS DETALHES
Cliente: Ama Terra
E-commerce Amaterra (Franquias)
VER MAIS DETALHES
Cliente: Amore Brasil
E-commerce Amore Brasil 2013
VER MAIS DETALHES
Cliente: Lara Liz
E-commerce Lara Liz 2013
VER MAIS DETALHES
Layout

O design é um fator decisivo para o sucesso do e-commerce. Pensando assim, desenvolvemos layouts totalmente personalizados e exclusivos, de acordo com o modelo de negócios e as expectativas de cada cliente. Tratamos cada loja virtual de forma única e obtemos resultados fantásticos transmitindo ao comprador o conceito visual das empresas com profissionalismo, modernidade e tudo que é necessário para converter cada vez mais vendas.

O layout é desenvolvido lado a lado com o cliente, que tem total liberdade para sugerir alterações que agreguem valor à identidade visual do e-commerce. Conseguimos transmitir as boas experiências das compras nas lojas físicas para a internet, e com um design objetivo e focado na usabilidade e nas vendas, garantimos uma ótima experiência para o comprador.



Back-Office

Sistema on-line para administração e controle total da loja virtual. Pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet

Dashboard:

Painel com informações do dia-a-dia e atalhos para os itens mais utilizados pelo administrador do site. Exemplo: gráficos de vendas, pesquisas rápidas por pedidos ou clientes

Módulos:

Módulos de inclusão, edição e exclusão de dados, com ferramentas de busca, filtros e exportação.

  • Controle de Usuários: regras de sistema de permissão para administração e usuários;
  • Configurações: Permissão de alteração das regras do site (valor mínimo do frete grátis, desconto por boleto, entre outros);
  • Pedidos: gerenciamento total dos pedidos;
  • Banners e Slides: Permite a visualização, criação, alteração e exclusão dos banners e slides exibidos no site;
  • Clientes: gerenciamento dos dados dos clientes e seus respectivos endereços;
  • Produtos: permite a administração de seus fornecedores, grupos e categorias dos produtos, características como cores e tamanhos, detalhes, fotos e comentários de clientes a respeito dos mesmos;
  • Contatos: gerenciamento dos contatos enviados pelos clientes através do site;
  • Email Marketing: módulos para gerenciamento dos assinantes cadastrados.

Todos os módulos de fotos e imagens possuem um gerenciador de mídia com inserção de marca d’água e redimensionamento automático, bem como seleção de recorte de imagem.

Relatórios e Gráficos:
Painel Administrativo para Visão Geral de Relatórios e Gráficos contendo:

  • Relatório de Clientes: Todos os clientes, aniversariantes, aguardando a aprovação do cadastro, revendedores, maiores compradores, entre outros;
  • Frete: pago pelo administrador do site em determinado período;
  • Relatório da margem de lucro: por peça ou com todo o estoque;
  • Relatórios de pedidos: No Carrinho, Aguardando Pagamento, Em Produção, Expedidos, Cancelados, Concluídos e Pedidos no boleto;
  • Produtos: Mais Vistos, Mais Vendidos, Venda Mensal;
  • Estoque: estoque baixo, estoque para compras, estoque por tamanho, por valor e resumido;
  • Vendas: por categoria, por cor, por forma de pagamento, por produto, por tamanho e por tipos de entrega;
  • Carrinhos de Compras Abandonados;
  • Gráfico de Acessos: integrado com Google Analytics;
  • Gráfico de Pareto: vendas por estado e região;
  • Gráficos de Pedidos: por dia e por mês;
  • Gráfico de Ticket Médio: mensal

Observação: Outros relatórios e gráficos podem ser implementados posteriormente com contratação à parte.

Gerenciamento de Pedidos:

  • Ver e alterar os pedidos através do painel administrativo;
  • Notificação por e-mail dos novos pedidos ou pagamentos confirmados;
  • Opção de consulta aos dados dos clientes, endereços, pedidos realizados;
  • Opção de atribuição de frete grátis para determinado cliente ou descontos.



Front-End

Navegação, Usabilidade e Ferramentas:

  • Grupo, categoria, subcategoria ou níveis infinitos;
  • Atributos fixos ou infinitos;
  • Múltiplas imagens por produto;
  • Opção de publicação de vídeos do produto;
  • Zoom nas imagens dos produtos;
  • Comentários de produtos com reputação;
  • Produtos complementares;
  • Produtos mais comprados;
  • Produtos recentemente vistos;
  • * Comparação de produtos;
  • * Produtos recentemente comparados;
  • * Vendas casadas;
  • Up-sells (promoções) e produtos relacionados;
  • Breadcrumbs ou Link Pão (“principal > categoria > produto”);
  • Disponibilidade em estoque (avise-me quando chegar);
  • Lista de desejos;
  • * Multi-Tier Pricing Upsell (opção de preços dos produtos no varejo, atacado e com promoções);
  • * Navegação em camadas para filtragem de produtos;
  • Nuvem de termos de busca populares;
  • Filtro por tags de produtos;
  • Opção de listagem de produtos em formato de grade, lista ou ambos;
  • * Listas diferenciadas como chá de panela ou chá de lingerie de acordo com o segmento do e-commerce;
  • Botões para compartilhamento de produtos e conteúdos nas redes sociais;
  • Selos automáticos nos produtos: lançamento, promoção, outros

Conta do Cliente:
Acesso para clientes cadastrados e logados.

  • Histórico de pedidos com alterações de status e opções de pagamento de acordo com as formas previamente escolhidas no fechamento dos pedido. Exemplos: link para reimpressão de boleto, nova tentativa de pagamento no cartão, etc;
  • Painel para visualização e alteração das informações pessoais, status de inscrição na newsletter, status de inscrição como revendedor ou representante;
  • Caderno de endereços com endereços ilimitados;
  • * Opção de criação ou edição da lista de desejos ou outras listas diferenciadas;
  • Rastreamento de pedidos a partir da conta.

Serviços para os Clientes:

  • Formulário para envio de contato, dúvidas, sugestões ou críticas;
  • Email “esqueci a senha” com a opção de recuperação da mesma através do site;
E-mails transacionais de alteração dos status dos pedidos ou alterações na conta.

Pagamentos:
Meios de pagamento suportados:

  • Cartão de crédito via gateway (Bandeiras: Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express)
  • Cartão de débito via gateway (Visa Electron e MasterCard Maestro)
  • Intermediadores de pagamento: Pag Seguro, Paypal, MoIP, Pagamento Digital
  • Boleto bancário de acordo com o banco escolhido pelo administrador do site
  • Depósito em conta

Logística

  • E-commerce integrado com o WebService do Correios para obtenção de prazo e taxa de entrega em tempo-real;
  • Rastreamento de pedido no site, a partir das contas dos clientes;
  • Frete grátis para determinados clientes, acima de determinado valor, por região ou para todo o site;
  • Sistema reserva de cálculo do frete, utilizado quando o WebService dos correios estiver indisponível, com as seguintes opções:
>> Utilizando tabelas de taxas para faixa de peso e destino;
>> Utilizando tabelas para sub-totais e destino de produto;
>> Utilizando tabela de taxas para número de itens e destino;
  • Ferramenta de monitoramento do funcionamento do WebService dos correios;

Checkout

  • Carrinho de compras com estimativas de taxas e envio;
  • Checkout com a conta do usuário para usar o livro de endereços;
  • Opção de criação da conta e cadastro do endereço no início do checkout;
  • Carrinhos de compra salvos com tempo de expiração configurável;
  • Checkout em uma página (One Step Checkout);
  • * Opção de login pelas redes sociais.

Outras Ferramentas

  • Suporte à segurança SSL tanto no front-end quanto no back-office (ambiente administrativo), utilizando certificados gratuitos oferecidos pela empresa responsável pela hospedagem ou certificados próprios contratados pelo cliente;
  • Utilização das melhores práticas de otimização de sites, obtendo sempre um ótimo resultado com os motores de busca:
>> URL’s amigáveis;
>> Utilização de sitemap e robots;
>> Reescritas de URL e meta-tags automáticas de acordo com os produtos, categorias e páginas. Exemplo: O nome do produto definirá sua URL amigável, título do navegador e outros visando o bom desempenho nas buscas;
>> Otimização individual de cada página com meta-tags contendo as palavras chaves e descrições de acordo com o foco do e-commerce;
  • Política de preço específica por grupo (exemplo: preços para clientes que compram no atacado ou que compram no varejo) e opção de inclusão de preços promocionais;
  • Possibilidade de configuração do valor mínimo de pedido para cada grupo de clientes;
  • Ferramenta de Busca: Permite que os clientes localizem facilmente produtos dentro do site;
  • Atendimento online: é disponibilizado um chat para atendimento online que permite uma interação total entre o administrador do site e seus usuários, bem como o acompanhamento das ações que os mesmos estão realizando em tempo real;
  • A cesta de compras ou carrinho é visível em todo o site, sendo de fácil acesso, e com a opção da barra deslizante; Suporte e integração com o Google Analytics, que possibilita o acompanhamento das visitas em tempo real, origem de tráfego, palavras chaves, funis de conversão, metas e demais estatísticas;

Nós temos a solução exata para o seu negócio. Entre em contato conosco.

FALE COM A GENTE

O que acha de tomarmos um café enquanto você explica suas ideias? Agende uma reunião conosco!

(22) 2526 - 5283

(22) 2523 - 5720

Quer nos achar? Estamos localizados no seguinte endereço:

Rua Duque de Caxias, 1 Salas 56 e 57

Centro Empresarial Mezanino´s

Centro - Nova Friburgo - RJ

CEP: 28613-060